Digite sua palavra-chave

Notícia

Plano de ação (covid-19/FASVIPA)

A Faculdade São Vicente, em sintonia com as recomendações do Ministério da Saúde, Ministério da Educação, Conselho Nacional de Educação, bem como adotando os mesmos caminhos de instituições de ensino superior no Estado de Alagoas, resolveu, nesta data (18/03), suspender todas as atividades pedagógicas de forma presencial. A partir desta data, e até quando perdurar o Estado de Segurança Sanitária, que visa conter o avanço do COVID-19, popularmente conhecido por corona vírus, as aulas presenciais passarão a ser realizadas de forma online. Conforme orientação da Direção da FASVIPA e coordenações de curso.

Em tempo, a FASVIPA, através de sua Direção, criou uma comissão formada pelos gestores, os quais acompanharão diariamente os boletins informativos a cerca desta pandemia, conforme foi classificada pela OMS- Organização Mundial de Saúde. E, na perspectiva de buscar garantir a segurança de nossa comunidade acadêmica, foi elaborado um Plano de Ação, o qual estará disponível para consulta de toda a comunidade acadêmica e sociedade em geral. Neste plano são descritas, além das rotinas da instituição, orientações de prevenção para todos os grupos e faixas etárias.

Representação ilustrativa do Vírus COVID-19

Informamos que a Secretaria Acadêmica e a Tesouraria estão funcionando para que estudantes possam requerer e retirar documentos, efetuar matricula e realizar pagamentos. Mas medidas de proteção dos servidores deste setor estão sendo adotadas, inclusive orientando a manter distância de todos que precisarem de atendimento.

A FASVIPA manterá suas instalações fechadas ao público externo, estando autorizada apenas a circulação de pessoas pela recepção, secretaria e tesouraria. Esta medida visa garantir a saúde dos visitantes e de nossos colaboradores.

Diariamente a Direção da instituição, e o grupo de ação criado, monitorarão os boletins disponibilizados pelo Centro de Crises, criado pelo Governo do Estado de Alagoas para atuar nesta área, e buscará atender e divulgar as ações apresentadas, especialmente pelas redes sociais da instituição.

A FASVIPA solicita que todos, absolutamente todos que fazem parte da comunidade acadêmica e sociedade em geral, sigam as orientações dos órgãos de saúde oficiais, que são o Ministério da Saúde, Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. Que se evite ao máximo a propagação de fakes news e que, o mais importante, procure atendimento médico em caso de apresentar os sintomas de COVID-19.

A Sociedade Educacional e Assistencial da Paróquia de Pão de Açúcar, mantenedora da FASVIPA, reafirma a toda a sociedade, o seu compromisso educacional e social, ao tempo em que estará na luta contra o avanço desta virose. Iremos colocar a disposição dos municípios a força de trabalho de nossos acadêmicos de enfermagem, que estão no último ano e realizando estágio supervisionado obrigatório.